Joana Gama e Victor Hugo Pontes
Nocturno tem música original de João Godinho, na qual o piano é usado não apenas como instrumento melódico, mas também como veículo de sons ora encantatórios, ora aterradores. O nocturno enquanto género musical - pequena peça para piano, emblemática do período romântico e de carácter melancólico - serve naturalmente de inspiração. É assim estabelecida a ponte entre o mundo das artes e o mundo das crianças, dois universos em que a noite nunca deixou de ser simbólica, porque nunca deixou de representar a fronteira em o que vemos e o que não vemos, entre o que imaginamos, o que sonhamos e o que tememos.
Nocturno inspirar-se-á em muitas noites possíveis – na aldeia e na cidade, ao relento e em abrigos improváveis, de baixo dos cobertores no Círculo Polar Árctico, dentro de água nas Caraíbas, na camarata de uma casa grande, no beliche de um pequeno apartamento. Diferentes sons e experiências, com ou sem estrelas, mas sempre sob o mesmo céu escuro.Ficha Artística
Co-criação Joana Gama e Victor Hugo Pontes. Direcção e Cenografia Victor Hugo Pontes. Interpretação Joana Gama, Paulo Mota e Victor Hugo Pontes. Composição Musical João Godinho. Desenho de Luz e Direcção Técnica Wilma Moutinho. Sonoplastia Suse Ribeiro e João Godinho. Desenho de Som Suse Ribeiro. Operação de som João Monteiro. Maquinaria de cena Filipe Silva. Adereços (aranhas) Emanuel Santos. Direcção de Produção Joana Ventura. Produção Executiva Mariana Lourenço. Apoio à Residência Centro Cultural Vila Flor. Co-produção Nome Próprio, São Luiz Teatro Municipal, Teatro Municipal do Porto Rivoli . Campo Alegre e CCB / Fábrica das Artes.
Duração 45'
Faixa etária: 6 aos 10 anos
Projecto financiado pelo Governo de Portugal - Ministério da Cultura/Direcção-Geral das Artes.
notícias em destaque
arquivo do espetáculo
Estreia
Notícias relacionadas
projetos
Back