Workshop Gaga para Bailarinos
Orientado por

Maya Tamir

resize
Gadi Dagon

Datas: 02 a 06 de Abril

Horário: 18h30 – 21h30

Local: Teatro Aveirense

Público-alvo: Bailarinos profissionais ou estudantes de dança avançados com mais de 16 anos.


INSCRIÇÕES | enviar dados (nome, idade, morada, email e nº telemóvel) e CV para o email: agenio@cm-aveiro.pt


PREÇO | 130€

Inscrições até 25 de Março 2018 | desconto de 20% (valor de inscrição de 104€)


Outros descontos de 20%:

- escolas de dança do concelho de Aveiro e pessoas residentes e/ou naturais do concelho de Aveiro

- 2 ou mais membros do mesmo agregado familiar



Envio de comprovativo de pagamento para o email: farantes@cm-aveiro.pt

As inscrições só serão válidas mediante pagamento.


A alternância de movimentos habituais com instruções Gaga oferece novos desafios aos bailarinos, e ao longo da aula o professor encoraja os participantes a visitarem locais e formas de movimento menos familiares. As aulas Gaga para bailarinos aprofundam a percepção dos bailarinos sobre as suas sensações físicas, alargam a sua paleta de opções de movimentos, aperfeiçoam a sua capacidade para moldar energia e soltar o seu poder explosivo, e enriquecem a qualidade de movimentos com um campo mais alargado de texturas.


A Gaga é uma linguagem de movimento que Ohad Naharin desenvolveu ao longo de muitos anos e que é utilizada pelos membros da Batsheva Dance Company nos seus treinos e exercícios diários. A linguagem Gaga surgiu da crença de que os movimentos são terapêuticos, dinâmicos, e em constante mudança, e que continuam a evoluir.

A Gaga é uma nova forma de adquirir conhecimento e percepção de si próprio através do corpo. Cria uma estrutura para descobrir e fortalecer o corpo, e para aumentar a sua flexibilidade, a resistência e a agilidade, ao mesmo tempo que alivia os sentidos e a imaginação. A Gaga aumenta a percepção das fraquezas físicas, desperta as zonas adormecidas, expõe fixações físicas e oferece formas de as eliminar. Este trabalho aperfeiçoa os movimentos instintivos e estabelece uma ligação entre movimentos conscientes e inconscientes, facilitando uma experiência de liberdade e prazer simples.



Ficha Artística

MAYA TAMIR

Maya Tamir é uma artista que tem trabalhado no campo da dança e da performance. Estuda Coreografia na SNDO - School for New Dance Development, em Amsterdão. A sua pesquisa é focada nos significados da linguagem e na sua expressão enquanto movimento, através de práticas físicas e espirituais. Dançou com Batsheva Dance Company e trabalhou com diferentes artistas como Lilach Livne, Ariel Cohen, Gon Biran, Bobby Jene Smith, Bar Altaras May Zarhi, Noha Ramadan, entre outros. O seu interesse em ensinar gaga é a possibilidade de o movimento estar ligado a um mundo imaginário, dançar diversas texturas do nosso ser, connosco próprios.

Em 2017 integrou, juntamente com Victor Hugo Pontes, o programa DanceWEB no Festival Impulstanz em Viena.


Nota: As aulas de Gaga serão dirigidas em inglês.

Créditos da imagem

Créditos da imagem

Créditos da imagem

Créditos da imagem

notícias em destaque

Não existem notícias em destaque...

Próximas datas

Não existem datas agendadas para este espectáculo...

arquivo do espetáculo

2018
02 a 06 de Abril 2018
Workshop Gaga para bailarinos
Aveiro
Gadi Dagon
Please provide a valid video URL
close